INSTRUMENTAÇÃO EM ENSINO DE CIÊNCIAS

Formação para docência do ensino fundamental, alinhado a nova base nacional comum curricular.

Sobre o curso

Um curso que proporciona toda a formação que um professor precisa para ensinar de forma lúdica e prática o ensino de Ciências ao ensino fundamental. Todo o conteúdo, competências e habilidades exigidas pela Base Nacional Comum Curricular, você encontra aqui. Aprenda, assimile novos métodos e conhecimentos e mostre como se tornar um profissional diferenciado no mercado do ensino.

Público Alvo

Professores das áreas de ciências que atuam no ensino fundamental das escolas públicas e privadas do Distrito Federal.

Local e dias de aula

Câmpus I – QS 07, Lote 01, EPCT, Águas Claras.

Encontros Quinzenais. Sextas – Noturno e sábados – Matutino e Vespertino.

18x R$ 598,00
*Confira nossos descontos
CTAs-13-1

Programa do Curso

Carga Horária: 60h.

Modalidade: EAD

Ética na ciência e na pesquisa: aplicação prática, formulação e avaliação de teorias e pesquisas do ponto de vista ético. A questão da autoria e o problema do plágio. Ética e atuação profissional.

60h.

Tecnologias, abordagens e práticas aplicadas ao ensino da vida, sua complexidade e evolução. Célula como unidade da vida. Sistema nervoso na coordenação motora e sensorial. Diversidade de ecossistemas, fenômenos naturais e impactos ambientais. Saúde coletiva e individual. Mecanismos de reprodução. Aspectos de biologia humana. Hereditariedade e evolução. Preservação da biodiversidade.

Carga Horária: 60h.

Modalidade: EAD

Natureza e importância do empreendedorismo. Criatividade, inovação e gestão. Habilidades e atitudes empreendedoras. Formação e atuação profissional diferenciada. Papel do empreendedorismo e responsabilidade social. Práticas empreendedoras e inovadoras.  Fundamentos de gestão de projetos. Introdução ao estudo de mercado, custos, receitas e viabilidade econômica. Metodologias de gerenciamento de projetos. Áreas do conhecimento e ferramentas de gestão de projetos.

60h.

Métodos e Estratégias atuais no Ensino de Química. Aprendizagem baseada em casos investigativos. Desenvolvimento e avaliação de material didático com enfoque em Ciência, Tecnologia, Sociedade e Meio Ambiente (CTSA).

60h.

O ensino de física para o ensino Fundamental. Os processos de avaliação da aprendizagem em física. Elaboração e correção de questões analítico-discursivas planejamento, aperfeiçoamento e produção de material experimental e sua utilização no ensino fundamental. O uso de material alternativo na elaboração de experimentos simples para a utilização no ensino de física. Exposição e Feira de Ciências.

60h.

Filosofia Moral. A questão do Sumo Bem. Éticas das Virtudes. Éticas Utilitaristas. Éticas Deontológicas. A questão do Outro enquanto Outro.

30h.

Trabalho técnico e acadêmico: normas e regulamentação específica do curso. Sistematização do conhecimento como resultado do processo técnico e investigativo. Apresentação de resultados em produções técnicas e acadêmico-científicas.

A partir de 30% DE DESCONTO

Quem escolhe fazer uma das melhores Pós do Brasil tem
a partir de 30% de desconto (confira a tabela abaixo)

Investimento

MENSALIDADE 2020                   Desconto de Pontualidade  (5%) Desconto Ex-Alunos (30%) Parcerias e Convênios (10%)
R$ 598,00 R$ 568,10 R$ 418,60 R$ 538,20

Vídeo do Curso

Conheça nossos diferenciais

A Universidade Católica de Brasília cresceu para atender às demandas e perspectivas dos mercados local, regional e nacional, buscando sempre apresentar um modelo pedagógico que garante a diferença em relação a outras instituições.

Flexibilidade

Você pode estudar algumas disciplinas do seu jeito e no seu tempo, sem a necessidade de se deslocar todos os dias para a Universidade.

Custo x Benefício

Os valores são acessíveis e competitivos com o mercado, além de serem adequados aos perfis de cada curso.

Marca reconhecida

Agregue valor à sua carreira profissional e tenha um certificado reconhecido em todo lugar.

Ficou alguma dúvida?

Deixe seus dados e entraremos em contato.